O que é Music Coach?

Durante os mais de 12 anos que trabalho com produção musical dentro do estúdio, sempre ouvi os assuntos mais variados dos artistas, mas independente do estilo, todos sempre perguntam coisas semelhantes: como consiguir o sucesso?

O sucesso, diferente da fama que é algo momentâneo e que podemos conseguir de diversas formas, é uma construção, um conjunto de ações que ao longo do tempo fazem o seu nome ser lembrado pelo que sua arte quer dizer! Na carreira artística não é diferente. Não é um show, um hit que fazem a permanência do seu nome na história da música e da arte! São suas ações, sua comunicação com o público, sua marca deixada ao longo do tempo.

Assim, imagine se a carreira artística tivesse um caminho das pedras? E se você soubesse como planejar seu sucesso? Como seria saber suas forças e suas fraquezas ao enfrentar o mercado da música tão competitivo, mas ao mesmo tempo tão lucrativo?

Essas e outras perguntas fazem parte do processo de Music Coach, uma técnica inédita no Brasil, criada pelo produtor musical e artístico Márcio Brant, embasada no coaching de carreira que consiste na aplicação de ferramentas em busca de resultados diretamente ligados ao seu objetivo: planejamento de carreira artística.

O sucesso no mercado musical, não diferente de qualquer outro segmento é feito de planejamento e ferramentas artísticas bem aplicadas. Nunca esteve tão presente na carreira dos músicos o entendimento de redes sociais, aumento de números de fãs, vendas de show, faturamento na carreira e formas de receita, formatação de equipe de trabalho, adminstração do tempo, organização de cronograma de ações, direcionamento artístico – musical, entre outras questões que estão nas mãos de uma só pessoa – o artista.

O coaching dá ao artista o entendimento e conhecimento de todo o cenário e prepara para seguir em frente com mais força e assertividade.

2018-03-23T01:01:56+00:00